O Ministério Público Estadual instaurou procedimento administrativo para apurar suposta aplicação irregular de verbas públicas na contratação do cantor Wesley Safadão para o aniversário da cidade de São Pedro do Piauí, o show está marcado para o dia 20 de junho.
O promotor está requisitando informações sobre como se deu a contratação do artista, se houve prestação direta ou contrapartida por meio de convênio, também foram solicitados dados específicos sobre como e com que valor serão custeados os gastos com montagem de palco, iluminação, som, recepção, hospedagem e abastecimento de veículos.
O Ministério Público está solicitando também informações sobre como se encontra a situação financeira do município para a realização de evento dessa magnitude.
De acordo com o prefeito Júnior Bil (PP) existe sim dinheiro com o recurso do município, mas de forma legal. Não procede a informação da “situação da cidade precária”. Existe documentações legais que comprovam o dinheiro que existe no caixa. E que a Prefeitura garante também está fazendo um trabalho de desenvolvimento na cidade.
“Já é tradição fazer festa com atrações nacionais para o aniversário do município que acontece no dia 21 junho. A última foi feita em 2019, com atrações nacionais como Bruno e Marrone, com o uso legal dos custos do município”.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!