5 de julho de 2025

Ex-governador João Dória desiste de concorrer à presidência do Brasil

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 23/05/2022 17:36

Compartilhe:

João Doria (Foto: Governo do Estado de SP)

O ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), desistiu de concorrer à presidência do Brasil. Em pronunciamento realizado nesta segunda-feira (23), Dória pontou que declinou quanto à pré-candidatura por entender que seu nome não era unanimidade nos quadros internos do PSDB.

Após renunciar ao Governo de São Paulo, o tucano perdeu força no cenário político nacional e não apresentava reação nas pesquisas eleitorais de intenção de voto.

“Hoje, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre seguirei buscando o bom-senso mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal”, disse.

O político aproveitou o momento para alfinetar as pré-candidaturas do ex-presidente Lula (PT) e do atual presidente do país, Jair Bolsonaro (PL).

“O Brasil precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos. Que não querem aquele que foi envolvido em escândalos de corrupção e o que não deu conta de salvar vidas, não deu conta de salvar a economia e que envergonha o país em todo o mundo”, disparou.

Emocionado, João Dória diz sair da corrida com a sensação de ‘missão cumprida’. “Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve, com a sensação inequívoca de dever cumprido e missão bem realizada com a boa gestão e sem corrupção”, finalizou.

Confira os nomes que permanecem na disputa:

– Luís Inácio Lula da Silva (PT)

– Jair Bolsonaro (PL)

– Ciro Gomes (PDT)

– André Janones (Avante)

– Simone Tebet (MDB)

– Felipe D’Ávlia (NOVO)

– Leonardo Péricles (UP)

– Vera Lúcia (PSTU)

– Eymael (DC)

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: