6 de outubro de 2025

Avenida Homero Castelo Branco volta a ser interditada para obra de galeria

Repórter
Publicado em 03/06/2022 13:20

Compartilhe:

Interdição da avenida Homero Castelo Branco (Foto: arquivo ClubeNews)

Um trecho da Avenida Homero Castelo Branco, no bairro São Cristóvão – na zona leste de Teresina –  voltou a ficar interditado a partir desta sexta-feira (3), próximo do cruzamento da Avenida João XXIII. A via passa por obras para a construção da galeria da zona leste. De acordo com a Prefeitura de Teresina, a previsão é de que as intervenções sejam concluídas em 30 dias. O local frequentemente fica alagado quando caem chuvas na região.

A prefeitura informou que a interdição acontece nos dois sentidos da via no trecho entre as ruas Eustáquio Portela e Clemente Fortes. Por isso, o fluxo de veículos vai ficar interrompido. Logo, os condutores que utilizam o percurso deverão utilizar rotas alternativas.

Já o trecho localizado entre a Avenida João XXIII e a rua Eustáquio Portela permanece livre para o trânsito, conforme explicou a gerente de Operações e Fiscalização no Trânsito da Strans, Carla Sales. Agentes de trânsito da Strans estarão no local para orientar os condutores.

“Orientamos aos condutores que trafegam pela região que busquem outras rotas alternativas durante o período da interdição, como a Avenida River para ter acesso a Avenida João XXIII”, orientou.

 

Trecho da Avenida Homero Castelo Branco é interdidato (Foto: divulgação/ PMT)

 

Tragédia

A região interditada foi o local de uma tragédia em Teresina.  No dia 4 de fevereiro, o carro da  servidora pública Wana Sara Cavalcante, de 39 anos, foi arrastado pela correnteza que se formou na Avenida Homero Castelo Branco. Ela estava sozinha no veículo. 

O veículo com a professora caiu em um bueiro próximo à obra da galeria e Wana foi arrastada pela água. O corpo foi encontrado dois dias depois, preso em vegetações na saída de um bueiro próximo à floresta fóssil, a poucos metros do Rio Poti, na zona Leste de Teresina.

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: