
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) publicou nesta quinta-feira (8) edital de retificação referente ao concurso público em andamento para provimento dos cargos no âmbito do Poder Judiciário.
O edital de retificação recomenda que os candidatos não portem arma de fogo no dia de realização das provas. Contudo, detalha o edital, caso se verifique esta situação, o candidato será encaminhado à Coordenação da Unidade, onde sua arma será lacrada (envelope opaco) e assinará termo assumindo a responsabilidade pela situação.
“O candidato deverá permanecer com a arma lacrada durante todo o período da prova, juntamente com os demais equipamentos proibidos do candidato que forem recolhidos”, menciona o documento.
Confira aqui o edital de retificação.
Provas
O edital também destaca que o candidato somente poderá se retirar do local de realização das provas após o decurso de três horas do horário de início das provas e somente após transcorridas quatro horas do início da prova o candidato poderá sair da sala levando o rascunho das anotações.
A aplicação das provas está marcada para o sábado (10) e domingo (11). Os candidatos devem acessar o site da banca organizadora para verificar o local de aplicação de provas.
No sábado (10) pela manhã, ocorrerão as provas para o cargo de Analista Administrativo. À tarde, serão aplicadas as provas para os cargos de Analista Judicial e Contador.
No domingo (11) pela manhã, será a vez dos candidatos inscritos para as vagas de Analista de Sistemas/Banco de Dados, Analista de Sistemas/Desenvolvimento, Analista de Sistemas/Infraestrutura, Arquiteto, Assistente Social, Auditor, Fisioterapeuta, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Estatístico, Médico, Médico Psiquiatra, Nutricionista, Odontólogo e Psicólogo.
Na tarde do dia 11, serão aplicadas as provas para o cargo de Oficial de Justiça e Avaliador.
Eliminações
Ainda conforme o Edital de Retificação, terá suas provas anuladas, também, e será eliminado do Concurso Público, garantido o direito ao contraditório e à ampla defesa, o candidato que durante a realização de qualquer uma das provas:
- for surpreendido dando e/ou recebendo auxílio para a execução de quaisquer das provas;
- faltar com a devida cortesia para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, as autoridades presentes e/ou os candidatos;
- descumprir as instruções contidas no caderno de prova e na folha de respostas;
- perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;
- for surpreendido portando caneta fabricada em material não transparente; e
- recusar-se a ser submetido ao detector de metal.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!