
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
Uma adolescente foi apreendida nesta terça-feira (18), suspeita de matar a própria avó, identificada como Maria Antônia de Sousa, de 62 anos. A jovem é suspeita de ter cometido o crime junto com o namorado, maior de idade, que foi preso.
O corpo da idosa foi encontrado dentro de um baú em uma região de mata do Conjunto Leonel Brizola, zona Norte de Teresina, em fevereiro de 2021.
De acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, a investigação conduzida pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu reunir elementos para representar judicialmente pela busca e apreensão da adolescente e pela prisão temporária do namorado da jovem.
“O inquérito iniciou quando o cadáver da idosa foi encontrado em fevereiro de 2021. Ela foi encontrada dentro de um baú. Inicialmente, ela estava na condição de desaparecida, inclusive tinha sido feito um boletim de ocorrência de desaparecimento. O baú onde ela foi encontrada era da casa dela, então os familiares logo reconheceram esse baú. Posteriormente se constatou que aquele cadáver era da idosa”, disse.
A delegada informou ainda que na residência da vítima foi encontrado um colchão com sangue da idosa.
“Foi feita perícia na residência da vítima, onde foi encontrado um colchão sujo de sangue e, através de exame, se constatou que o sangue pertencia à senhora Maria Antônia. Várias diligências foram realizadas para que nós tivéssemos elementos para representar pela prisão temporária do companheiro da neta de Maria Antônia, que morava na época com a avó, e a busca e apreensão da adolescente”, completou.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!