26 de agosto de 2025

Pais de bebê Wesley são soltos; corpo continua desaparecido

Redação

Publicado em 27/10/2022 14:20

Compartilhe:

Criança está desaparecida em Teresina (Foto: divulgação)

Na quarta-feira (26), a Justiça decidiu pela soltura dos pais de Weslley Carvalho Ferreira, de 1 ano e 10 meses, suspeitos de participarem do homicídio do bebê, durante um ritual no Piauí.  O corpo da criança está desaparecido desde dezembro de 2021.   Não há detalhes do que levou a soltura dos pais.

No início desta semana, na segunda (24), o advogado Smailly Carvalho comunicou a soltura dos avós do bebê, que também estavam presos suspeitos de participarem da morte de Weslley.

Sobre os avós, o advogado explicou que a decisão judicial aconteceu com base na inexistência de materialidade do crime e autoria por parte dos avós. Em agosto, as duas tias e um tio também foram soltos.

“Não há provas do crime de homicídio, essa versão foi dada pela Polícia Civil. A mãe apresentou várias versões do fato, mas nenhuma foi comprovada. Por isso, solicitamos os exames de sanidade mental dela e do marido”, disse o advogado.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada, durante a investigação a família deu diversos depoimentos. Um deles era de que o filho teria sido sequestrado.

Depoimentos

A primeira versão apresentada foi que o bebê teria sido sequestrado no Centro de Teresina em 29 de dezembro de 2021. A mãe contou que dois homens armados a abordaram na Praça da Bandeira, no Centro, e levaram a criança. Uma tia da criança registrou um boletim de ocorrência apenas em fevereiro deste ano, na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

Essa primeira hipótese foi descartada pela polícia que, em seguida, pediu a prisão dos pais e dos avós paternos do bebê devido às irregularidades nos depoimentos deles.

Uma segunda versão, contada pela mãe de Wesley, é de que o menino teria caído em um poço no local onde os pais moravam, no município de

A avó materna da criança contou que a filha (mãe do bebê) foi obrigada pelos sogros a mentir sobre o desaparecimento da criança. Ângela contou que o filho morreu nos seus braços, quando ela estava participando de um ritual na casa dos sogros. Todos os participantes, inclusive o bebê, estavam há duas semanas sem se alimentar.

Em depoimento, o pai confessou que a criança morreu durante um ritual e teve que cremar o próprio filho, logo após o bebê desmaiar nos braços da mãe, porque estava há duas semanas sem se alimentar. As equipes estiveram na casa onde a família morava no Povoado São Bento, zona rural de Altos.

Prisões

O pai e a mãe da criança estavam presos desde fevereiro de 2022. Além deles, mais cinco pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Dois dos suspeitos eram os avós paternos, que tiveram liberdade concedida pela Justiça nesta segunda-feira (24). Antes disso, em agosto, as duas tias e um tio foram soltos.

Ao todo, 11 pessoas foram presas na morte do bebê Wesley. Quatro menores foram apreendidos suspeitos de participação no crime, mas também foram colocados em liberdade.

LEIA MAIS 

Família denuncia desaparecimento de bebê em Teresina; caso aconteceu em dezembro de 2021

Polícia investiga possível homicídio com ocultação de cadáver em caso de bebê desaparecido

Pai aponta local onde bebê foi cremado e polícia busca vestígios de DNA, diz delegado

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: