O idoso Miguel Ferreira de Matos, de 68 anos, morto após ser espancado por ladrões que roubaram um animal, no sábado (29), teve uma hemorragia interna devido aos ferimentos.
O crime aconteceu na Usina Santana e de acordo com um amigo da família, o idoso que morava com a esposa, foi alertado por vizinhos que dois homens em uma motocicleta haviam roubado um carneiro, que era de sua propriedade. Miguel entrou em um veículo e foi procurar pelo animal.
“Ele pegou o carro e seguiu os suspeitos até um certo ponto onde os ladrões abandonaram o carneiro. Os ladrões voltaram depois que ele colocou o animal no porta malas do carro e o espancaram”, contou o amigo da vítima.
Ele revelou ainda que as agressões foram ocasionadas por socos e por um capacete, “não houve uso de arma branca nem arma de fogo”.
Miguel ainda pediu ajuda a um morador da região; “ele chegou a pedir água, mas quando a pessoa voltou para ajudá-lo, ele já estava morto”.
O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP, informou que ainda não se sabe a identidade dos suspeitos. “Até o momento sabemos que eram duas pessoas em uma moto. Nossas equipes estão levantando as informações na região. Nossa dificuldade nesse caso é que a pessoa não é ligada ao mundo do crime, então a gente está verificando as pessoas que andavam naquela região, porque certamente elas não conheciam a vítima”, contou.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima perseguiu os suspeitos que abandonaram ao animal, a polícia acredita que quando os ladrões viram que era um idoso, perceberam que teriam mais facilidade. “Ele ficou bastante machucado e ainda roubaram outras coisas dele. Pessoas que estavam próximas o socorreram, ele ainda estava consciente e chegou a informar para quem deveriam ligar, mas depois ele passou mal e morreu no local”.
Miguel Ferreira de Matos é irmão do professor Emídio Matos, membro do Comitê Operações Emergenciais do estado (COE-PI) e pesquisador de saúde da Universidade Federal do Piauí.
MATÉRIA RELACIONADA
Homem é morto ao tentar impedir furto de animal em Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!