Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
Criar um cardápio de sobremesas diferenciadas é a aposta de muitos profissionais da confeitaria para este Natal. É o caso da piauiense Emmanuella Custodio, que acumula mais de 120 mil seguidores nas redes sociais e atua no município de Cidade Ocidental, em Goiás. A empreendedora incluiu alfajores artesanais e chocotone no pote para atrair clientes.
A história de Emmanuella na área da confeitaria começa ainda na infância, quando morava em Corrente do Piauí. Ela diz que sempre foi apaixonada por doces e ficava responsável por preparar sobremesas para toda a família.
A mudança ocorreu quando seu esposo teve uma oportunidade de emprego no estado de Goiás. Então, a piauiense trabalhou em uma padaria e em outros setores antes de abrir o próprio negócio.
“Quando cheguei ao Goiás, trabalhei em padaria como doceira. Depois que meu segundo filho nasceu passei a ficar mais tempo em casa e nutri ainda mais as amizades na vizinhança. Em 2014, comecei a pegar encomendas de sobremesas”, disse.
O cardápio natalino de Emmanuella inclui produtos já conhecidos pelo público, como as guirlandas natalinas, rabanadas, taças montadas com cremes de vários sabores, panetones e brownies. Mas dois produtos se destacam porque fogem do tradicional.
O primeiro é o alfajor natalino. No vídeo acima, a profissional ensina a preparar esta iguaria, feita com biscoitos, recheada com doce de leite e coberta com chocolate meio amargo. A confeiteira conta que a filha teve a ideia de vender alfajores.
“Essa ideia do alfajor é engraçada, pois minha filha sempre dizia para eu vender esse doce, mas eu ainda achava que não era a hora. Nesse ano quis, apostar nessa ideia e estamos tendo um ótimo feedback dos clientes”, afirmou.
O segundo produto é o chocotone no pote, elaborado especialmente para quem quer presentear alguém especial. A iguaria é inspirada no panetone tradicional e nas sobremesas de copo.
“O chocotone no pote é preparado com cremes e pedaços de chocotone e, em um pote de vidro, embalo com tecido natalino e fica ainda mais bonito para dar de presente”, pontuou.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto e Carlienne Carpaso
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram