Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
A Copa do Mundo movimenta a venda de bebidas alcoólicas em Teresina. Comerciantes e donos de bares e restaurantes aproveitam este período para aumentar os lucros e colocar a criatividade em prática. Este é o caso da Chef Lorena Dayse, criadora do “Drink do Hexa”.

A gastrônoma de 38 anos deu início à sua carreira em 2019, ao participar do programa Master Chef Brasil, no qual foi vice-campeã. Apaixonada pelas riquezas do Piauí, ela afirma que a gastronomia é uma forma de arte.
“Trabalho nesta área porque eu gosto muito de criar e eu admiro tudo o que temos aqui no Estado. A gastronomia é a maneira como eu consigo expressar meu amor às formas, às cores, aos cheiros e sabores”, disse.
Com este mesmo amor, a chef de cozinha elaborou o Drink do Hexa, especialmente para a Copa do Mundo. Apesar de ser inspirado na bebida norte-americana Moscow Mule – cocktail com vodka, cerveja de gengibre e suco de limão -, o Drink do Hexa tem um sabor bastante conhecido pelos piauienses.
“Quando a Copa chegou, imediatamente eu pensei em elaborar uma bebida diferenciada para torcer pelo Brasil. O drink é uma reinterpretação do Moscow Mule, mas é feito com o cajá, fruta típica do Piauí”, destacou.
Lorena comemora o sucesso que a bebida tem feito entre os consumidores. A cada vitória da seleção brasileira, o Drink do Hexa mata a sede de quem quer ver o Brasil ser hexacampeão.
“Tem gente que vem de muito longe e já chega pedindo a bebida. E vendemos não somente nos dias dos jogos, mas todos os dias. Isso tem contribuído para aumentar o faturamento”, pontuou.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!