
Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
As obras da Casa da Mulher Brasileira, no bairro Primavera, zona Norte de Teresina, estão em andamento. Segundo o prefeito da capital, Dr. Pessoa, as obras estavam paradas para oficializar a compra do terreno. A previsão é de entrega em agosto de 2023.
Representantes da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro e da Prefeitura Municipal estiveram no local nesta quarta-feira (14).
O lançamento da obra ocorreu no último mês de junho. São investidos cerca de R$ 5,4 milhões com recursos obtidos por meio do Governo Federal, captados pela Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).
Segundo Roncali Filho, superintendente da SAAD Centro, o espaço deve ser entregue em agosto de 2023. “A obra está em ritmo acelerado e vai se tornar um importante mecanismo de combate à violência contra a mulher. Hoje, vamos mostrar o aplicativo de gerenciamento, para dar maior transparência à execução da obra e todos vão poder acompanhar a construção da mesma”, disse.
A Casa da Mulher Brasileira vai contar com recepção, acolhimento e triagem. Além disso, o espaço pretende contar com apoio psicossocial, centro judiciário da mulher, promotoria especializada, defensoria pública e serviço de promoção de autonomia econômica. Representantes da prefeitura municipal viajaram à Brasília para assegurar a execução da obra junto ao Ministério da Mulher.
Este modelo já foi implantado nas cidades de Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), São Luís (MA) e São Paulo (SP).
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram