
A avenida Dom Helder Câmara, via que liga a BR 343 aos bairros da zona Leste da capital, será interditada nesta quinta-feria (12) para obra de repavimentação do trecho. O engenheiro Paulo Nunes, da SAAD (Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas) Leste, explica que a via foi bloqueada com peças de concreto.
A avenida ficará interditada nos dois sentidos por um mês, no trecho que começa na BR-343 até o residencial Dom Avelar. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai organizar o tráfego no local.
A “buraqueira” foi denunciada pelos moradores que transitam na região. “Isso é vergonhoso. Todos os anos, quando chove, a buraqueira aparece. Não há nem como transitar na pista, pois corre o risco da água levar a gente”, relatou um motociclista.
O comércio da região também amarga prejuízos por conta dos buracos na via. O Raimundo Nonato é dono de um açougue e registrou queda de 25% nas vendas de carne. “Os carros já não querem mais andar por essa avenida por conta dos buracos, arriscando ficar atolado ou com o carro quebrado. Então, os clientes vão comprar em outro lugar”, pontuou.
SOLUÇÃO
“A interdição vai ser feita pela SAAD com ajuda da Strans para fazermos um tapa-buraco. Vamos fazer um trabalho para dar trafegabilidade, principalmente nesse período chuvoso”, explicou Paulo Nunes.
A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) está em processo de licitação para, em breve, iniciar a obra de reconstrução total da avenida, que é uma das principais vias de acesso aos bairros da zona Leste para quem vem da BR 343.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.