
Luana Fontenele*
luanafontenele@tvclube.com.br
Os últimos três dias têm sido os mais sangrentos desde que o ano começou. Até o momento já são pelo menos 10 mortes violentas, muitas provocadas por arma de fogo registradas, em Teresina, fora as ocorrências relativas a roubos e furtos.
Em entrevista ao Bom Dia Piauí da TV Clube, o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko afirmou que o perfil das vítimas envolvidas nessas mortes são pessoas que já estão no mundo do crime e que não há uma “guerra” contra a sociedade.
“Você observa qual é o perfil dessas vítimas, são pessoas envolvidas no mundo do crime que vão e voltam do sistema prisional. Você vai ver uma guerra de crime contra a sociedade? Não. Mas uma guerra do crime contra o crime. São criminosos que estão se matando. O que a polícia pode fazer como sempre faz é investigar e prender pessoas que estão cometendo crimes e violências intencionais”, destaca o delegado-geral.

Luccy Keiko afirmou que atualmente há uma grande quantidade de arma de fogo circulando no Piauí e que a principal medida adotada pelas forças policiais é a busca e apreensão, bem como o cumprimento de mandados de prisão referente a indivíduos habituais na prática de criminalidade violenta, tráfico de drogas, roubo, homicídio, latrocínio.
Além disso, o foco das polícias, de acordo com o delegado-geral, é coibir a vingança das facções e evitar mais mortes violentas.
“A região Sudeste passou aproximadamente trinta dias sem nenhuma morte. De uma hora para outra aconteceu três homicídios em uma só noite. Então é muito variado, né? A gente tenta manter ali uma estrutura policial para que isso não se alastre, por exemplo, que não haja vingança de grupo contra o outro. Então, a nossa meta é identificar logo, prender logo para evitar outras mortes”, afirma.
Onda de crimes
Somente nas últimas horas diversos crimes foram registrados na Capital piauiense. No bairro Promorar, por exemplo, um homem que estaria realizando assaltos foi surpreendido com um tiro na cabeça de uma vítima que teria reagido à abordagem criminosa na noite desta terça-feira (24).
Na mesma noite, câmeras de segurança registraram o momento em que a jornalista Aline Moreira, da Rede Clube afiliada Globo no Piauí, foi abordada por uma dupla em uma moto que levou o carro, celular e os documentos pessoais da jornalista.
LEIA MAIS: Trio é assassinado a tiros no Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina
Dono de oficina é morto a tiros no Parque Saci; segundo homicídio registrado em Teresina em 6 horas
Homem de 28 anos é morto na praça do Residencial Recanto dos Pássaros
Homem é encontrado morto no canteiro central da Av. João XXIII, zona Leste de Teresina
Criança de dois anos morre vítima de bala perdida na zona Norte de Teresina
*Estagiária sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.