13 de novembro de 2025

Prefeitura implementa pagamentos de tributos e taxas por PIX em Teresina

Atualizado em 28/01/2023 14:00

Compartilhe:

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. (Foto: Marcello Casal/ Agência Brasil)

O contribuinte poderá usar o pagamento digital e de ferramentas de pagamento instantâneo (PIX) para a quitação de débitos de natureza tributária, multas e contribuições, exigidas pelo Município de Teresina.

A Lei Nº 5.861, de 25 de janeiro de 2023, já está publicada no Diário Oficial do Município, mas entra em vigor após decorridos 90 dias de sua publicação oficial.

A norma “assegura, no âmbito do Município de Teresina, o direito do contribuinte de ter acesso a meios e formas de pagamento digital, tais como PIX e transferência bancária, para quitação de débitos de natureza tributária, taxas e contribuições”.

Assinada pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a lei estabelece que, “nos casos de pagamento através de PIX, a Administração Pública poderá disponibilizar ao contribuinte QR Code, link específico ou chave aleatória específica para a identificação do pagamento”.

Essa lei é de autoria dos Vereadores Ismael Silva, Cap. Roberval Queiroz, Paulo Lopes e Markim Costa, em cumprimento à Lei Municipal Nº 4.221/2012.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias