27 de julho de 2025

Mesversários alegram crianças e fomentam a confeitaria no período carnavalesco

Emanuel Pereira

Publicado em 18/02/2023 18:00

Compartilhe:

Mesversário do pequeno Pedro Teodoro (Foto: Arquivo pessoal/Lucas Mendes)

Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br

O pequeno Pedro Teodoro festejou seus dois meses de vida com um lindo bolo confeitado. Para fazer alusão à época mais festiva do ano, o pai, Lucas Mendes, escolheu o tema “Carnaval”. Assim como Lucas, existem outros pais e filhos celebrando o mesversário de Carnaval.

Profissionais da confeitaria também comemoram a realização dessas festas, pois elas proporcionam mais trabalho e crescimento econômico.

O Bloquinho do Pedro Teodoro foi comemorado com muita alegria pela família, porque ele teve um começo de vida bastante complicado. Segundo Lucas, o bebê nasceu prematuro e permaneceu internado por 12 dias. Por isso, ele celebra cada dia de vida do filho, principalmente em um período alegre como o Carnaval.

“O Pedro veio bem antes do esperado. A previsão do parto era no início deste mês de janeiro, mas ele nasceu em 8 de dezembro do ano passado. Então, ele apresentou alguns problemas e ficou 12 dias no hospital. Pedro foi muito forte e guerreiro. Então a cada mês de vida é uma vitória e merece ser comemorado”, disse.

CARNAVAL CONFEITADO

O empresário Eduardo Feitosa trabalha na área da confeitaria artesanal há 8 anos em Teresina e sempre está com a agenda lotada no período carnavalesco.

Apesar de não criar um produto específico para vender durante o Carnaval, ele investe na produção de bolos confeitados. Grande parte dos clientes são papais e mamães em busca realizar a festa de mesversário dos filhos.

“É uma temática alegre e tem muito a ver com as festas infantis. A procura é tão grande que, em fevereiro, 80% dos bolos produzidos são referentes ao Carnaval”, destacou.

Eduardo, assim como tantos outros confeiteiros, tem a missão de confeitar festas de mesversário com muita alegria, para tornar inesquecível o primeiro carnaval dos pequeninos.

“Os pais ficam felizes e admirados ao verem os bolos. Muitos consideram o bolo tão perfeito que pensam até que nem é de verdade. Eles ficam encantados e isso é gratificante”, destacou.

Bolos com temática de Carnaval (Foto: Reprodução/Instagram @bolodoedu_)

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

Leia também: