Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
A empreendedora Maria Clara – que produz dindin gourmet – decidiu, neste ano, fazer a “Tangeroska”, uma iguaria inspirada no consumo de bebidas alcoólicas durante o Carnaval.
Feita com suco natural de tangerina, esta delícia gelada tem grande valor para a jovem, que recorda o seu início no empreendedorismo.
Ela vende dindin gourmet há quase dois anos em Teresina. Apesar da pouca experiência, a jovem de 20 anos já é conhecida por criar e acrescentar novos sabores ao cardápio.
“O dindin alcoólico tem uma marca bem importante para mim, pois no início de tudo eu só sabia fazer dindins de caipirinha para vender. Então, fazer um sabor inspirado em drinks elaborados é algo de muito valor”, disse.
Criar o dindin alcoólico exigiu tempo, estudo e muita paciência de Maria Clara. Agora, ela trabalha para vender este produto e, possivelmente, torná-lo permanente em seu cardápio.
“Estudei bastante e fiz vários testes para chegar ao ponto certo. Espero que faça sucesso”, afirmou.
Exemplos como de Maria Clara revelam que empreender durante o período carnavalesco exige criatividade e planejamento.
Além disso, lançar novos produtos em alusão à época mais festiva do ano pode garantir dinheiro no bolso ao longo dos quatro dias de feriado.
LEIA MAIS
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram