27 de julho de 2025

Customização de abadás gera renda e contratações temporárias no Carnaval

Emanuel Pereira

Publicado em 10/02/2023 19:50

Compartilhe:

Abadá customizado (Foto: Reprodução/Instagram @atelier_altacostura)

Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br

O serviço de customização de abadás é uma alternativa viável às profissionais que pretendem garantir renda durante a folia de momo. A empresária Michelly Moura nunca perde a chance de aumentar o faturamento neste período.

Desde 2018, ela trabalha na área de corte e costura em Teresina e afirma que o Carnaval é uma das épocas mais movimentadas em seu ateliê.

“O faturamento cresce cerca de 30%, pois é um período bastante movimentado tanto para customização de bloquinhos como para confecção de roupas sob medida para Carnaval. Existe ainda a procura por saídas de banho para quem passar o feriado na praia”, disse.

PLANEJAMENTO E OPORTUNIDADE

Michelly planejou tudo com antecedência. Comprou novos materiais e investiu em divulgações nas redes sociais.

Além disso, ela ofereceu oportunidades para outras colegas de profissão adquirirem renda nesta época do ano.

“Fiz contratações temporária e coloquei horários extras para atendimento, bem como investi na compra de material específico para ajudar nas opções de algumas customizações”, afirmou.

Abadá customizado (Foto: Reprodução/Instagram @atelier_altacostura)

CUSTOMIZAÇÃO

O abadá, principal ingresso para garantir entrada em blocos de Carnaval, é uma camiseta regata, cuja discrição não agrada as foliãs mais despojadas. Por isso, elas recorrem às costureiras para carnavalizar a peça, com novos recortes, modelos e muita originalidade.

Segundo a empresária, cada cliente possui um gosto diferenciado, mas a maioria escolhe modelos com brilho, plumas e cores alegres.

“Esse período é bastante agitado e cada cliente tem sua personalidade para customizar o abadá. Esse ano, temos muito brilho, paetês, plumas e croppeds. Há muita diversidade nos modelos”, informou Michelly.

Abadá customizado com plumas (Foto: Reprodução/Instagram @atelier_altacostura

*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

Leia também: