Isadora Cavalcante*
isadora.cavalcante@tvclube.com.br
O motorista que atropelou um motociclista ao fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF) era foragido da Justiça pelos crimes de roubo e receptação; inclusive, o carro usado na fuga tinha restrição de furto/roubo. O foragido tem 32 anos e foi preso logo após o atropelamento na zona urbana de Floriano, na tarde de domingo (26). O motociclista teve lesões leves.
O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, da data de 12 de julho de 2022, pelo crime de roubo, expedido pela Vara única de São João dos Patos – Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
Segundo a PRF, o histórico criminal do suspeito inclui furto na cidade de Regeneração e de receptação em Floriano, ambos no Piauí, além de roubo qualificado em Sucupira do Riachão (MA).
O veículo utilizado para a fuga tem restrição de furto/roubo na cidade de Timon (MA) desde 17 de dezembro de 2022 e apresentava indícios de adulteração. Além disso, o celular que o homem portava também possuía restrição de furto no dia 9 de setembro de 2022.
Após o atropelamento, a PRF informou que o veículo parou de forma abrupta, e o motorista correu em direção a um hotel da região, pulou um muro e saiu caminhando por cima das residências até adentrar em um terreno baldio, onde foi alcançado e detido pela equipe. A passageira, uma mulher de 19 anos, permaneceu no local.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Distrito Policial de Floriano-PI. Ele responderá pelo crime de receptação e lesão corporal culposa na direção de veículo com causa de aumento de pena do §1º do art. 302 do CTB. Além do cumprimento do mandado de prisão.
A mulher que estava como passageira do veículo roubado durante a fuga em Floriano foi encaminhada na condição de testemunha ao distrito policial. O veículo e o aparelho celular também foram apreendidos.
CARRO USADO NA FUGA ERA ROUBADO
A proprietária do veículo roubado foi contatada pelos policiais e terá o seu carro restituído. Ela gravou um vídeo em agradecimento e reconhecimento ao trabalho da PRF.
“No mês de dezembro, eu fui assaltada. Roubaram meu carro que não tinha seguro, não tinha rastreador. E ainda não tinha localizado, estava muito aflita. Graças a Deus, e a PRF de Floriano, conseguiram recuperar meu carro que estava rodando em Floriano. Estou muito feliz, porque a gente sabe como é ruim trabalhar e pagar por um bem para ele ser tomado da gente, dessa forma tão brusca e violenta”, comentou a mulher, sem se identificar.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
LEIA MAIS:
Motorista atropela motoqueiro ao fugir da PRF em Floriano; veja vídeo
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.