Imagens aéreas mostram pontos alagados na cidade de Uruçuí; veja vídeo

O secretário estadual da Defesa Civil (Sedec), José Augusto Nunes, informou que o Estado busca soluções para a situação da cidade.

Regiões ribeirinhas de Uruçuí alagadas após chuvas intensas na região. (Foto: divulgação/@nettofotografia)

Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com.br

Imagens aéreas mostram a cidade de Uruçuí com diversos pontos de alagamentos na cidade após as fortes chuvas que caíram na região nas últimas horas.  Um trecho na PI-247, que liga a cidade ao município de Ribeiro Gonçalves, foi rompido, isolando algumas comunidades. 

O secretário estadual da Defesa Civil (Sedec), José Augusto Nunes, informou que o Estado busca soluções para a situação da cidade, que está com pelo menos 12 famílias desabrigadas em decorrência da enchente do Rio Parnaíba.

“O Rio Parnaíba vem aumentando o nível devido as chuvas intensas, mas as áreas marginais/ribeirinhas foram construídas muito abaixo do nível do rio e ficaram sujeitas a inundação, que é o que está ocorrendo no momento”, diz o secretário.

De acordo com o secretário, a Defesa Civil do Estado ainda não recebeu pedido formal de apoio.

O secretário ressalta que outra situação que requer monitoramento é a “ligação do Rio Parnaíba com o Rio Balsas, que também contribui para o surgimento da enchente atual”.

No momento, a barragem de Boa Esperança, na cidade de Guadalupe, está com 61% do seu reservatório ocupado; além disso possui grande margem para receber essa água excedente do Rio Parnaíba.

A quantidade de água entrando no rio Parnaíba (1800m³)  em Uruçuí é maior do que a quantidade de água que chega à barragem por segundo (1500m³)

“Logo esta situação estará normalizada, como estamos imaginando em decorrência do que aconteceu em outros anos, mas de fato é uma grande carga de água”.

*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.

Frame/Vídeo Netto Fotografia

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar