Na última sexta-feira (9), o Conselho Tutelar de Teresina abriu um Boletim de Ocorrência ao descobrir que uma uma menina de 11 anos está grávida pela segunda vez após ter sido vítima novamente de um estupro. Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), as investigações sobre o caso devem começar nesta segunda-feira (12).
A menina e o bebê foram levados pelo pai até o abrigo do Conselho alegando que ela estava com um mal comportamento e, durante a estadia no abrigo, a criança foi encaminhada para fazer alguns exames, quando foi descoberta segunda gravidez.
“Já acolhida, perceberam um comportamento diferente e a levaram para a Maternidade. Foram feitos alguns exames de rotina para poder permanecer no abrigo e foi solicitado que ela fizesse o de gravidez. Foi descoberta a gravidez de dez semanas e um dia”, disse a conselheira tutelar Renata Bezerra.
Após a descoberta, a criança e o bebê foram retirados do abrigo e retornaram à casa do pai, em Teresina. Os pais da vítima são divorciados e a mãe não mora com a filha, o pai tem a guarda dela e do bebê.
O pai informou que a filha não contou quem teria cometido o estupro e, até o momento, não há suspeitos do crime. O Ministério Público autorizou a realização do aborto legal, mas o procedimento só pode ser feito com a autorização dos responsáveis e ele foi negado pela mãe da criança.
Segunda gravidez por estupro
A criança engravidou a primeira vez em 2021, também por conta de um estupro. Mesmo com o aborto legal permitido pela Justiça, a gravidez foi levada até o fim por opção da família.
Ainda conforme o pai, o suspeito de realizar o primeiro estupro contra a filha seria um primo da vítima que foi assassinado pouco tempo depois. Não há informações sobre a autoria nem a motivação do homicídio.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar