Maykon Silva pede exoneração da Fundação Wall Ferraz

A saída ainda não foi oficializada no Diário Oficial do Município (DOM)

Secretário Maykon Silva e o prefeito Dr. Pessoa (Foto: reprodução/ Prefeitura de Teresina)

O secretário Maykon Silva pediu exoneração do cargo de presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF). A indicação pertence à cota do vereador Dudu Borges (PT). A saída ainda não foi oficializada no Diário Oficial do Município (DOM).

Em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta quinta-feira (11), Maykon Silva disse que a decisão de deixar a FWF tem cunho pessoal. O interesse de sair da gestão municipal foi apresentado ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), nesta semana.

“Eu apresentei por escrito e deve estar sendo oficializada [a saída]. Eu conversei com o prefeito, coloquei nas minhas redes sociais de que foi uma conversa fraterna, tranquila. Agradeci e sou muito grato e honrado por ter tido a oportunidade de trabalhar por Teresina”, detalhou o secretário.

Maykon Silva assumiu a função em janeiro de 2021, após a posse do prefeito Dr. Pessoa à Prefeitura de Teresina. Ele afirmou que vai se dedicar à coordenação da pré-campanha do vereador Dudu Borges à Câmara Municipal.

“Foi uma decisão pessoal. Estarei na coordenação da campanha do vereador Dudu. Eu era chefe de gabinete do vereador Dudu e tinha essa missão coordenar a campanha dele; estou voltando para esta missão”, justificou.

Prestação de contas

Segundo Maykon Silva, durante a gestão na Fundação, foram entregues 28 mil certificados de cursos de qualificação e profissionalizantes à população, nas áreas de estética, energia solar e fibra ótica, por exemplo.

“Fomos a instituição pública que mais qualificou gratuitamente os teresinenses no curso de libras, que é um curso essencial para o mercado de trabalho. Cursos inovadores nas áreas de beleza e estética”, pontuou.

LEIA TAMBÉM:

Presidente do PT defende saída do partido da gestão em Teresina


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar