O suspeito de matar o sargento Cleto de Paula foi morto durante confronto com a Polícia Militar do Piauí (PMPI). Diego Azevedo dos Anjos sofreu disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.
O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, informou que a mãe do suspeito foi até a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para entregar o filho, mas isso não aconteceu.
“Nós localizamos ele em várias casas, mas ele conseguia fugir. Ontem, nós tivemos informações desse local em que ele estava, foi montado um cerco policial, foi dado voz de prisão, ele tentou fugir e trocou tiros com a polícia. Ele foi baleado, socorrido para o HUT e foi a óbito”, disse.
Diego foi localizado pelos policiais no loteamento Cidade Verde, na zona Leste de Teresina. Ele teria resistido à prisão, segundo a PM.
O sargento da PMPI, Cleto de Paula Cortez, foi baleado, no dia 21 de abril de 2022, no bairro São Cristóvão, na zona leste de Teresina. Ele morreu no hospital.
“Nós determinamos de imediato todo o apoio à família e ao policial, mas, infelizmente, nosso irmão de farda faleceu, de forma covarde. O bandido de alta periculosidade atacou o policial, subtraiu sua arma, e sabemos que ele já vendeu. A mãe dele tentou negociar a rendição, mas não aconteceu. Nós queríamos a prisão dele para pagar na forma da lei. Um ataque ao policial, é um ataque ao Estado”, ressaltou o comandante.
Câmeras de segurança registram o momento no qual o policial é abordado pelo suspeito, que está em uma moto.
CRIME
O sargento da PMPI, Cleto de Paula Cortez, foi baleado, no dia 21 de abril de 2022, no bairro São Cristóvão, na zona leste de Teresina. Ele foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Os tiros atingiram a cabeça e a região do tórax.
Ele estava parado em uma moto de baixo de uma árvore no bairro São Cristovão, quando sofreu os disparos de arma de fogo. O suspeitou roubou a arma do policial e fugiu do local.
LEIA MAIS:
Policial militar é baleado e está em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina; veja vídeo
DHPP investiga se policial militar foi executado ou vítima de latrocínio em Teresina
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar