Um empresário do ramo de autopeças e acessórios automotivos foi preso preventivamente em Teresina, na quinta-feira (28). Os estabelecimentos – localizados na avenida Maranhão e no bairro Vermelha – foram interditados nesta sexta-feira (29). Ele é investigado pelos crimes de receptação e furto/roubo de veículos e por lavagem de dinheiro.
Os mandados em Teresina foram cumpridos pela equipe do Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). O delegado de Polícia Civil, Marcelo Dias, coordenador da Polinter, informou que o investigado e os locais já foram alvos da Operação Sucata, realizada em outubro de 2021. A operação apreendeu vasto material, de sucatas a documentos.
O delegado relatou que outra investigação contra o suspeito era realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MPMA).
“Como a investigação por lavagem de dinheiro pelo Maranhão estava bastante avançada, nós enviamos todo o material para eles. Ontem saiu o pedido de prisão e as interdições dos estabelecimentos pela Vara Criminal da Justiça do Maranhão. A prisão foi cumprida ontem e as interdições hoje”.
O delegado explicou que a investigação apurou que o esquema criminoso, no qual o suspeito participa, envolvia a lavagem de dinheiro com a compra e venda de veículos furtos e roubados.
O espaço está aberto para defesa do empresário.
Operação Sucata
A operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Santa Luzia, Vermelha, Vila Irmã Dulce e Saci. Ocorreu cumprimento de mandados também na zona rural de Timon, no Maranhão.
A POLINTER informa que “reitera seu compromisso com a sociedade de combater aos crimes patrimoniais de roubos e furtos de veículos. A Delegacia pede a colaboração da população, disponibilizando o terminal telefônico de número (86) 3216 5305 como canal de denúncias para crimes desta natureza, preservando sempre o anonimato das informações”.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar