Adolescente trabalhava com apresentador de TV suspeito de estuprá-lo em Teresina, diz delegada

A prisão aconteceu na residência do apresentador no Centro de Teresina

DPCA – Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente – Foto: Jonas Carvalho

O adolescente vítima do estupro trabalhava na produtora do apresentador, publicitário e ambientalista Alcide Filho, que foi preso preventivamente como suspeito de praticar o crime.  A produtora está localizada na residência do suspeito, no centro de Teresina; a vítima chegava a dormir no local de trabalho. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), na capital. O espaço está aberto para a defesa do investigado.

Os abusos, segundo a investigação policial, aconteceram ao longo de 2020 até 2021, quando a vítima decidiu deixar o trabalho ao lado do suspeito.  Hoje, o adolescente está com 14 anos, mas o crime ocorreu quando ele tinha aproximadamente 12 anos.

A delegada de Polícia Civil, Lucivânia Vidal, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), disse que a vítima deixou o trabalho, pois não suportou mais a situação e denunciou o caso para a mãe.  A investigação também apurou que o suspeito oferecia o cartão de crédito para a vítima fazer compras no supermercado para manter a família, uma tentativa de mantê-lo em seu poder.

“Ele usava o cartão de crédito para fazer compras para a casa (da família). A vítima tinha um acesso com o consentimento do acusado para fazer compras para manter a casa. A vítima também fazia esse tipo de trabalho, de fazer esse tipo de compra. No final de 2021, ele sai da casa do acusado”, disse a delegada.

A vítima acompanhada da família denunciou o caso à DPCA, na zona Sul de Teresina. Inicialmente, eles também procuraram o Conselho Tutelar.

Lucivânia comentou que até o momento a investigação apura apenas o crime contra um adolescente. Formalmente, nesta investigação, há apenas uma vítima. A delegada acrescentou que o inquérito policial já se encontra com o Poder Judiciário.

Audiência de Custódia

O apresentador foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exames e depois vai passar por audiência de custódia.

Sobre a prisão do apresentador, o Tribunal de Justiça informou que ele responde pelo “crime tipificado no art. 213, parágrafo único do Código Penal (estupro qualificado) cometido contra um adolescente”.

“A Central de Inquéritos informa que o acusado já se encontra disponível para passar por audiência de custódia. Ressalta que, na audiência, será avaliada a legalidade do cumprimento do mandado de prisão”.

Apresentador de TV

Alcide Filho, atualmente, era apresentador de uma emissora local. Por meio de nota, a emissora informou que o programa dele será retirado da grade da emissora até que os fatos sejam esclarecidos.

“Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcides Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denúncias sejam esclarecidas”, diz a nota. Veja a nota na íntegra ao final.

PRISÃO 

O apresentador de televisão e ambientalista Alcides Filho foi preso, na manhã desta quarta-feira (8), suspeito de estupro de vulnerável contra um adolescente. A prisão aconteceu na residência do apresentador no Centro de Teresina.

A Polícia Civil do Piauí informou que a prisão decorre de cumprimento de mandado de prisão.  A equipe policial também cumpriu mandado de busca e apreensão.

A ação policial foi desenvolvida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, com apoio da Gerência de Polícia Especializada.

O delegado Matheus Zanatta comentou que o boletim de ocorrência sobre o crime foi registrado pela mãe do adolescente.  “Foi aberto um inquérito policial e colhidos elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos alegados, inclusive com depoimento de familiares do acusado”, disse o delegado.

Confira a nota na íntegra:

Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcides Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denúncias sejam esclarecidas.

Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcides Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado.

Sem mais para o momento, a emissora reitera seu repúdio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito.

LEIA MAIS 

Apresentador e ambientalista é preso em Teresina suspeito de estupro de vulnerável

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar