Terceiro suspeito de participar da morte de empresário é preso em Teresina

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, a prisão de Lucas Vinícius Sousa Pereira aconteceu nesta sexta-feira (7)

Rafael Santos, empresário de 24 anos foi morto na zona Sul de Teresina (Foto: Redes Sociais)

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (7), Lucas Vinícius de Sousa Pereira, suspeito de participação no assassinato do empresário Rafael Soares, baleado durante um assalto no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Lucas Vinícius é o terceiro preso suspeito de participar do crime. O delegado afirmou que ele foi o responsável por fornecer o carro para o latrocínio.

“No intervalo da morte do Rafael, os suspeitos praticaram outros crimes. O Lucas Vinicius, por exemplo, foi preso logo após o latrocínio do empresário, pelo crime de roubo no Maranhão, e encontra-se na Penitenciária Jorge Vieira, em Timon”, disse Barêtta.

Sobre o crime

(Polícia Civil)

O empresário piauiense Rafael Soares, de 24 anos, morreu após ser baleado durante assalto que ocorreu em frente a sua casa, no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6°BPM) informaram que um dos tiros disparados atingiu Rafael na região do abdômen.

O Portal ClubeNews apurou com uma fonte ligada à família da vítima que Rafael estava tirando o carro da garagem para que a mãe pudesse sair no carro dela quando se deparou com os assaltantes que vinham de outro crime realizado próximo à residência dele.

Rafael chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Dois suspeitos já foram presos

Nessa quinta-feira (6), o DHPP informou que dois suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário foram presos. O primeiro foi preso com um carro roubado durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Já o segundo suspeito foi detido pela Polícia Militar, por suspeita de roubo. Após a prisão, ele foi conduzido para a Penitenciária de Altos.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

LEIA MAIS

Empresário é baleado durante assalto na porta de casa e morre no HUT

Dois suspeitos de envolvimento na morte de empresário estão presos


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar