26 de agosto de 2025

Fazendeiro é suspeito de impedir trabalhadores de votar

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 29/10/2022 15:25

Compartilhe:

Prédio do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI). (Foto: Reprodução)

O dono de uma fazenda, localizada na cidade de Bertolínia, foi denunciado ao Ministério Público do Trabalho após suposta tentativa de assédio eleitoral. Segundo a denúncia, o proprietário do local estaria tentando impedir a saída dos trabalhadores no dia da eleição para exercer o direito do voto.

Parte dos trabalhadores, de acordo com o MPT, tem domicílio eleitoral nos estados da Bahia e Maranhão. Por isso, precisariam se deslocar aos seus respectivos locais de votação com antecedência. A Polícia Federal foi acionada no local para averiguar a situação.

“A equipe, ao chegar ao local, foi informada de que os proprietários já estariam viabilizando veículos que pudessem transportar os trabalhadores até seus domicílios eleitorais, apresentando uma escala de horários de saída dos ônibus”, informou o Ministério Público.

Em virtude da conduta, a pessoa responsável pela fazenda poderá responder por ilícito trabalhista. O caso está sendo investigado.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias