Piauí tem 52 pessoas monitoradas com medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha

A Secretaria de Justiça realizou nesta quinta-feira (11), Operação Monitorados, para fiscalizar in loco pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas com medidas protetivas

 

Polícia Penal do Piauí realiza Operação Monitorados (Foto: Ccom)

A Operação Monitorados deflagrada nesta quinta-feira (11), fiscalizou in loco, pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas com medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha. No Piauí, 52 pessoas são monitoradas por esse crime, de acordo com a Secretaria de Justiça.

A ação coordenada pela Sejus foi realizada por policiais penais e civis e a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar. O foco foi aumentar o nível de segurança e acolhimento de mulheres vítimas de violência por parte da Sejus e da segurança pública como um todo.

Segundo a gerente de Monitoramento Eletrônico do órgão, a policial penal Keith Vitório, o saldo da operação foi positivo.

“Terminamos com o resultado satisfatório, onde todos monitorados estavam cumprindo a determinação judicial de recolhimento domiciliar noturno, assim como também, estavam cumprindo a determinação de afastamento das vítimas”, concluiu a policial.

De acordo com a Secretaria da Justiça do Piauí, no estado,  701 pessoas cumprem medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar