Paciente internado há um mês no HGV denuncia máquina de ressonância quebrada

Hospital diz que aparelho passa por manutenção e pacientes serão encaminhados a outras unidades

Hospital Getúlio Vargas (Foto: Jonas Carvalho/Portal ClubeNews)

Um paciente do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Centro de Teresina, que preferiu não se identificar, denunciou uma série de irregularidades na unidade de saúde, dentre as quais equipamentos danificados e ausência de médicos e enfermeiros.

Ao Portal ClubeNews, o paciente relatou que está internado há quase um mês, no aguardo de uma cirurgia nos tendões, e precisa realizar uma ressonância magnética, mas a máquina utilizada para o exame quebrou oito dias atrás.

“Fazem todos os outros exames e, na hora da ressonância, mandam para casa. Corremos o risco de perder o leito e retornarmos para a fila”, contou.

Ressonância magnética (Foto: Divulgação/Sesapi)

Segundo a fonte, não há médicos de plantão durante a madrugada e, apesar de o hospital contar com técnicos em enfermagem, dispõe de poucos enfermeiros para supervisioná-los.

“Os elevadores e os ares-condicionados também não funcionam. As pessoas têm se sentido mal devido ao calor extremo. Dizem que não arrumam por falta de pagamento”, acrescentou.

Em nota, a direção do HGV apontou que o aparelho de ressonância magnética está em manutenção e os pacientes que seriam submetidos a esse procedimento serão encaminhados a outras unidades de saúde. Quanto aos outros problemas apontados, o hospital ressaltou que mantém uma equipe médica de plantão durante o dia inteiro, além de os elevadores e ares-condicionados estarem funcionando normalmente.

Confira a íntegra da nota do HGV:

A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que por conta de um problema técnico pontual, o aparelho de Ressonância Magnética está em manutenção. Durante esse período nenhum paciente será prejudicado, pois aqueles que necessitam passar por procedimentos serão encaminhados para outras unidades conveniadas pelo SUS. O HGV esclarece ainda que as demais denúncias não procedem. O hospital possui médicos plantonistas 24 h e uma equipe de enfermagem composta de mais de mil profissionais, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros. Quanto aos elevadores, os mesmos estão funcionando normalmente. E também, em caso de falta de energia, o HGV conta com rampas de acesso aos andares superiores. Em relação aos ares-condicionados, somente este mês, já foram implantados 12 novos aparelhos. A manutenção dos outros aparelhos é feita diariamente em todo o hospital.

LEIA MAIS:

Pacientes do HGV estão sem hemodiálise por falta de manutenção em aparelhos

Vídeo: funcionários do HGV protestam contra atrasos salariais de três meses

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar