
Isadora Cavalcante*
isadora.cavalcante@tvclube.com
O subtenente da policial militar, Hugo Viana Lino, foi condenado a 26 anos e cinco meses de prisão pelo assassinato da esposa Neylivia Oliveira da Costa. O crime aconteceu no 20/04/2014, há nove anos, na cidade de Capitão de Campos (PI).
Conforme consta no documento de condenação, Hugo Viana teria discutido com a vítima pela compra de um ovo de páscoa para uma suposta amante. Durante a briga, o réu agrediu a esposa fisicamente e depois atirou 12 vezes contra ela.
Após o assassinato, o subtenente se direcionou próximo à casa dos sogros e atirou duas vezes para o alto, em via pública. Na mesma noite (20/04/2014), ele também atirou contra um policial militar, que havia sido acionado para atender a ocorrência.
O julgamento do réu aconteceu na quarta-feira (25) e encerrou na madrugada desta quinta-feira (26). O júri popular condenou o réu Hugo Viana em todas as perguntas feitas.
Este é o segundo julgamento contra o subtenente. O primeiro foi realizado em 2017, ele foi condenado a 32 anos e 9 meses de prisão, mas a sentença foi anulada porque foi considerado que o acusado teve uma defesa deficiente que o levou a condenação e por isso ocorreu vício de processo.
Agora, Hugo Viana foi condenado homicídio qualificado por dois agravantes: ter sido motivado por razão fútil e pelo meio cruel usado pelo criminoso.
Estagiária sob supervisão*
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!