Chuvas: 45% população da zona rural de Massapê do Piauí está isolada após rompimento de barragem

Prefeitura de Massapê decretou estado de calamidade pública.

Localidade Ingazeira (Foto: Antônio Rocha/Tv Clube)

Malu Barreto e Antônio Rocha
malubarreto@tvclube.com.br

A Prefeitura de Massapê do Piauí decretou estado de calamidade pública após o rompimento da barragem de Ingazeira, na tarde desta segunda-feira (01). Segundo o prefeito Rivaldo Carvalho, 45% da população da zona rural da cidade está isolada.

O gestor disse que apesar do rompimento da barragem e do isolamento de localidades, não há notícias de famílias desabrigadas e que pela marcação manual que alguns agricultores realizam, no domingo (31), foram quase 80 milímetros de chuva no município, e, apesar do rompimento da barragem, ainda não há informação de família desabrigada.

“A maioria dessa enchente vem de chuvas das cidades vizinhas, Caridade e Simões. A gente vinha monitorando a barragem, fizemos comunicado de alerta para chegar a todas as pessoas do município, principalmente os moradores ribeirinhos, pois a barragem estava em alerta, com grande volume de água passando por cima da parede e por volta das 14h, à barragem se rompeu. Continuamos monitorando as comunidades e até o momento não temos notícia de famílias desabrigadas, apesar de não termos conseguindo chegar até as comunidades”.

As aulas da rede municipal de ensino também foram suspensas. “Não tem como os ônibus escolares rodarem com os estragos nas estradas. Boa parte da população reside na zona Rural”, explicou o prefeito.

LEIA MAIS

Barragem rompe em Massapê do Piauí e deixa comunidades isoladas

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar