Alepi aprova projeto que transforma coordenadorias do Governo do Estado em secretarias

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Hélio Isaías (PT), afirmou que a medida não vai alterar a folha de gastos do Estado.

Helio Isaias (Foto: Jonas Carvalho)

Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram, em dois turnos, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei Ordinária do Governo do Piauí, que concede o status de secretaria às coordenadorias da administração pública.

A proposta foi aprovada, em dois turnos, no Plenário da Casa. Com isso, mediante a nova redação do Projeto de Lei, “cargos de Procurador-Geral do Estado e de Coordenador-Geral das Coordenadorias têm natureza de Secretário de Estado, com idênticos direitos, deveres e prerrogativas”.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Hélio Isaías (PT), afirmou que a medida não vai alterar a folha de gastos do Estado.

“É importante frisar que, com essa alteração, não muda nada e não aumenta as despesas. Apenas dá uma nova nomenclatura. Isso também dá uma oportunidade aos deputados que querem assumir e também em relação aos repasses federais”, explicou.

LEIA MAIS

Câmara de Teresina marca análise do veto ao PL dos carroceiros para quarta-feira (10)

Com mudanças em vagas de concursos e emendas, Câmara aprova LDO 2025

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar