6 de julho de 2025

Audiência de suspeitos de matar PM durante briga em posto acontece nesta quinta (18)

Bruno do Carmo

Publicado em 18/07/2024 16:15

Compartilhe:

Audiência de instrução (Foto: BrunodoCarmo/TVClube)

Os quatro suspeitos de matar o soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, passam por audiência de instrução na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina. A sessão ocorreu nesta quinta-feira (18).

Os suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), com base na investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ao menos 18 testemunhas devem ser ouvidas durante o processo.

De acordo com o inquérito policial, os acusados de serem os autores do homicídio são: Wicloas Neves Portela, Tiago Rocha Santiago e Pedro Vitor Cardoso. Além deles, o documento aponta o envolvimento de dois adolescentes no crime.

Agamenon Dias foi espancado com chutes, socos e garrafadas pelos acusados, após uma discussão em uma loja de conveniência. Diego Bruno, o último preso, foi indiciado como uma das pessoas que agrediram o PM, sendo assim considerado participante do homicídio.

PM morto a tiros em Teresina (Foto: Divulgação)

O advogado de defesa de Pedro Victor Cardoso e Wicloas Neves Portela, Udilisses Bonifácio, avaliou que os réus não têm participação no crime, baseando-se no fato de que as imagens não os mostram no momento da execução do soldado.

“Não existe participação do Wicloas nem do Pedro. De acordo com o que tem de imagens, eles não estavam ligados ao homicídio. O Wicloas aparece saindo antes e retornando após a consumação do fato. Com relação ao Pedro, ele aparece travando uma luta corporal com uma das vítimas, que é um rapaz que aparece de amarelo. Então, em relação à vítima em si, ele não teve participação”, disse o advogado.

Relembro o caso

O soldado da Polícia Militar do Piauí, Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, foi morto a tiros na madrugada de domingo (4), na loja de conveniência de um posto de combustível, localizado na Avenida dos Expedicionários, ao lado do Mercado do Peixe, na zona Sudeste de Teresina.

Segundo informações do 8° Batalhão da Polícia Militar, o soldado foi assassinado com a própria arma de fogo durante uma confusão generalizada no estabelecimento. Além dos tiros, ele também teria sofrido golpes de arma branca.

Leia mais:

Preso o último suspeito de envolvimento na morte de policial em posto de combustível

Soldado da PM é morto a tiros durante briga em posto de combustíveis em Teresina

Vídeo mostra momento que soldado da PM é morto a tiros em Teresina

 

Leia também: