23 de outubro de 2025

Mãe de criança que morreu afogada em Piracuruca diz que parque não tinha salva vidas

Repórter
Publicado em 24/07/2024 18:35

Compartilhe:

'Não tinha salva-vidas', diz mãe de criança que morreu em parque aquático — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Samuel morreu afogado em parque aquático de Piracuruca — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

A família de Samuel Santos da Silva, criança de seis anos que morreu afogada na terça-feira (23) durante um passeio em um parque aquático em Piracuruca, disse que o local não tinha salva-vidas.Samuel era autista e natural do município de Ubajara, no estado do Ceará.

Segundo relatos, ele brincava no parque com amigos e familiares, por volta das 15h, se afastou do grupo e acabou caindo em uma parte mais funda da piscina. Em seguida, seu corpo foi visto boiando e sem sinais de vida. 

A mãe da criança, Ana Paula, em entrevista à TV Verdes Mares, afiliada da Tv Globo no Ceará, explicou que tudo aconteceu muito rápido e pessoas que estavam no local ajudaram a socorrer o garoto.

“Quem tirou foi as pessoas que estavam lá junto comigo na piscina e tentou as massagens. Não tinha salva-vidas, não tinha. Então foi muito rápido a gente conseguiu, o pessoal de lá mesmo levou no carro. Eu fui, entrei no carro, fui também chegando lá, tinha médicos, tinha uma equipe lá que atendeu o Samuel super rápido, muito rápido mesmo. Mas ele tinha, pela profundidade da piscina, da altura que ele pulou, ele engoliu muita água e ocasionando aí um afogamento. Eu não consigo ainda decifrar o que eu tô sentindo, tá muito difícil.”

O corpo de Samuel deve ser sepultado nesta quarta-feira (24), em Ubajara (CE).


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: