A Azul Linhas Aéreas anunciou a suspensão de voos comerciais no Piauí, a partir de 10 de março deste ano, nos aeroportos de Parnaíba e São Raimundo Nonato. Por meio de nota, a companhia aérea alega aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.
A decisão da companhia já provocou reações da bancada federal piauiense, em Brasília(DF). Nas redes sociais, o deputado federal Castro Neto(MDB), que já integrou a Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, publicou um vídeo com críticas à decisão da Azul Linhas Aéreas, sobretudo os impactos ocasionados ao turismo na região de São Raimundo.
“A suspensão das operações da empresa aérea atinge diretamente a atividade turística no estado e dificulta o acesso à Serra da Capivara, um dos maiores patrimônios arqueológicos do mundo, bem como a Parnaíba, destino pertencente à Rota das Emoções. Estamos entrando em contato com a diretoria da Azul e juntaremos esforços da bancada federal de deputados e senadores, além do governador Rafael Fonteles, para dialogarmos com a companhia e evitar que o Piauí amargue prejuízos”, disse.
Acompanhe o blog Bastidores da Notícia: clique aqui.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar