PMT vai encaminhar reajuste de 6,5% nesta segunda; professores protestam

-

Marcos Elvas (Foto: TV Clube)

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes(UB), deve encaminhar nesta segunda-feira, 17, à Câmara Municipal de Teresina, a proposta de reajuste salarial de 6,5%, retroativo ao mês de janeiro, para os trabalhadores do setor da educação. Os professores iniciaram uma greve por tempo indeterminado, reivindicando o pagamento do novo piso salarial do magistério.

Segundo o secretário municipal de Administração, Marcos Elvas, o reajuste salarial vai provocar um impacto financeiro na folha de R$ 38 milhões anuais. “Somando esse aumento com a convocação dos novos professores, são gastos de R$ 63 milhões. Então, tudo que é possível financeiramente está sendo feito”, explicou Elvas.

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) alega que o reajuste não atende as reivindicações da categoria. “Queremos o cumprimento das leis federal e municipal e o acórdão do Tribunal de Contas do Estado, que determina o reajuste no vencimento inicial e o escalonamento, que é a metodologia de progressões e promoções para não haver achatamento salarial”, disse Sinésio Soares, presidente do sindicato.

Acompanhe o blog Bastidores da Notícia: clique aqui.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar