
O novo secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Feliphe Araújo, disse que a meta à frente da pasta será zerar o desmatamento ilegal no Piauí e ampliar a taxa de reflorestamento de áreas degradadas pela ação humana.
Feliphe Araújo substituirá o então titular da Semarh, o advogado Daniel Oliveira, que foi remanejado para a Secretaria de Turismo. As mudanças serão oficializadas nesta segunda-feira (31) e entram em vigor na terça-feira (1°).
De acordo com Araújo, em entrevista à TV Clube, o governador Rafael Fonteles (PT-PI) estipulou 14 metas para o setor ambiental durante a campanha eleitoral de 2022 e, até o momento, ao menos oito já foram cumpridas.
“Das metas cumpridas, a gente tem a regulamentação da Política Estadual de Educação Ambiental, que é uma sinergia entre a Semarh e a Secretaria de Educação. A gente tem o combate ao desmatamento ilegal e aos incêndios florestais. A nossa meta é zerar o desmatamento ilegal”, destacou.
O novo secretário também pontuou a necessidade de ampliar a distribuição e plantio de mudas.
“Nós temos que executar o programa Pro Verde Piauí, que é a distribuição de 4 milhões mudas de plantas. Já estamos com aproximadamente 2 milhões de mudas, mas isso será concluído em 2026. Precisamos avançar em 2025 com mais distribuições dessas mudas”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar