24 de junho de 2026

Moradores de Parnaíba estão há quase 20 dias sem abastecimento de água

Compartilhe:

Moradores de bairros como João XXIII, Colina do Alvorada, Raul Bacelar e Residencial Porto das Barcas, em Parnaíba, têm enfrentado dificuldades devido à falta de abastecimento de água que já se estende por quase 20 dias.

A rotina foi profundamente impactada: beber água, tomar banho, lavar louça e preparar alimentos se tornaram desafios diários. Sem previsão concreta para a normalização do serviço prestado pela Agespisa, muitos moradores passaram a comprar água como alternativa.

Para outros, no entanto, a compra já não é mais viável diante dos prejuízos acumulados, restando apenas contar com a solidariedade de vizinhos.

“Estamos há 18 dias sem água. A gente anda de casa em casa pedindo um balde de água para quem tem poço, e mesmo assim não dão jeito”, relatou um dos moradores à TV Clube.

Em nota, a Agespisa informou que o problema foi causado por uma falha no quadro de comando de uma das bombas responsáveis pelo abastecimento da região. A empresa afirmou que a situação foi solucionada no último domingo (4) e que o fornecimento de água será restabelecido de forma gradual.

 

 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: