
O renomado artista plástico piauiense Francisco Galeno foi encontrado morto nesta segunda-feira (2) em sua residência, localizada no Centro de Parnaíba, no litoral do estado. Ele tinha 68 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, vizinhos e conhecidos estavam preocupados com a falta de contato com Galeno desde o dia anterior. Uma amiga próxima do artista, decidiu abrir a casa para verificar a situação, acompanhada de um major da PM. Ao entrarem no imóvel, encontraram Galeno caído ao lado da cama, já sem sinais de vida.
A suspeita inicial é de morte natural. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos legais. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Francisco Galeno nasceu em 13 de maio de 1956 e era reconhecido nacionalmente por suas obras que mesclavam elementos da cultura popular nordestina com cores vibrantes e formas geométricas. Seu trabalho já foi exposto em diversos museus e galerias dentro e fora do Brasil.
Suas obras integram acervos de importantes instituições, como o Museu de Arte de Brasília, o Palácio do Itamaraty e o Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!