O pai, a mãe e um primo de uma adolescente de 13 anos foram presos nesse domingo (1) em Canto do Buriti (PI), acusados de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu enquanto a jovem, grávida de sete meses, era levada para o trabalho de parto.
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), a gravidez da adolescente é resultado de um relacionamento com o primo de sua mãe. O Conselho Tutelar informou que os pais da jovem teriam apoiado e acobertado o relacionamento, sendo considerados cúmplices no crime.
Segundo a delegada Amária Sousa, o primo tem 35 anos. “A família morava em Manoel Emídio e, com a gravidez da jovem, mudou-se para outra cidade para que ela tivesse o acompanhamento da gravidez, o pré-natal, e não gerasse comentários de outras pessoas, como também para ninguém saber do crime. Eles vieram ontem, domingo, em Canto do Buriti, para que a adolescente fizesse o parto do bebê e, ao saber disso, a Polícia Civil deu cumprimento aos mandados de prisão, efetuando as prisões do suspeito de estupro de vulnerável e dos pais da jovem”, informou a delegada Amária Sousa.
O crime de estupro de vulnerável, de acordo com o artigo 217-A do Código Penal, é definido por toda conjunção carnal ou qualquer prática de ato libidinoso de uma pessoa maior de idade com uma pessoa menor de 14 anos.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!