
Uma mulher identificada como Thamilys Mesquista do Nascimento, de 36 anos, foi presa nesta quinta-feira (31) após tentar abrir uma conta bancária se passando por uma procuradora federal do Rio Grande do Sul.
De acordo com o delegado Ademar Canabrava, a mulher veio de Fortaleza e teria sido contratada por um homem para abrir a conta, em uma tentativa de golpe para liberação de crédito. Segundo ela, o suspeito a enviou para Teresina em um veículo, que a deixou nas proximidades do banco. Thamilys aguardou a abertura da agência para falar com o gerente e tentar efetivar a abertura da conta. Pelo serviço, ela receberia R$ 10 mil.
O gerente desconfiou do fato de uma suposta procuradora federal do Rio Grande do Sul querer abrir uma conta no Piauí e acionou a polícia. A equipe constatou que a documentação apresentada era falsa. Durante o depoimento, a mulher afirmou ainda ser servidora da Câmara Municipal de Fortaleza, mas essa informação ainda não foi confirmada.
“Ela estava usando a documentação de uma procuradora federal. Vamos fazer um levantamento para saber se é mesmo. Lá no banco ela disse que era procuradora, e agora vamos investigar essa identidade falsa. Ela também alegou ser servidora da Câmara Municipal de Fortaleza”, disse o delegado.
Thamilys não revelou a identidade do homem que teria a enviado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!