
Atualizada às 11h37
Ronaldo Araújo Soares, também conhecido como Manilão, foi preso – na manhã desta quarta-feira (3) – durante uma ação da Polícia Civil do Piauí. Ele possuía cinco mandados de prisão, sendo três por crimes de homicídios. Durante a prisão, ele trocou tiros com os policiais e foi baleado.
Os três assassinatos aconteceram em 2024, na região do Pedra Mole, zona Leste de Teresina. As vítimas foram Breno Vinicius Ribeiro de Araújo, morto em 9 de novembro; Alison Wandson da Silva Barros, executado em 19 de outubro, e Leonardo da Costa Pereira, assassinado em 10 de novembro.
Conforme o delegado Divanilson Sena, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foi executor de Leonardo da Costa e foi piloto nos homicídios de Alison e Breno.
O delegado contou ainda que o suspeito reagiu a prisão e acabou baleado na perna pela polícia. Ronaldo está atualmente internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
“Houve uma reação por parte dele e as equipes tiveram que neutralizá-lo. Ele se encontra ferido no HUT, mas é uma operação de bastante sucesso e bastante importante para a região da Grande Pedra Mole”, destacou.
Além dos mandados por homicídio, foram cumpridos um mandado por tráfico e outro por organização criminosa, segundo informou a Polícia Civil.
De acordo com a polícia, ele atua em uma facção criminosa da região da Pedra Mole e é considerado um “indivíduo de alta periculosidade” e pertencia ao alto escalão do crime.
“A prisão de Manilão é decorrente de um esforço concentrado das forças de segurança para reprimir os crimes de homicídio na capital e Manilão era alvo prioritário devido ao seu envolvimento em algo escalão no mundo do crime”, informou a polícia.
LEIA TAMBÉM
Jovem de 21 anos é assassinado com tiro na cabeça em Teresina
Jovem é morto a tiros enquanto pilotava motocicleta no bairro Pedra Mole
Homem é morto a tiros em frente a cemitério na zona leste de Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
