O cantor Fernando Budach teve os equipamentos furtados após o carro que ele dirigia capotar quando retornava de um show em Campo Maior-PI. O que o músico não esperava é que os responsáveis pelo crime retornassem para devolver seus materiais de trabalho.
Como gratidão, o cantor se uniu à dupla e começou a tocar violão e a cantar. Ao Portal ClubeNews, ele contou que o caso ocorreu no início deste mês, mas só agora o vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o capotado ao fundo enquanto um grupo de pessoas, entre moradores e os ladrões, aprecia a apresentação de Fernando à beira da estrada.
O acidente ocorreu nas proximidades do Rodoanel de Teresina-PI, quando o músico seguia para Demerval Lobão-PI. Segundo Fernando, a pouca iluminação no local contribuiu para o capotamento.
“Como estava à noite, eu me perdi na curva, não vi a rotatória que vai de sentido a Beneditinos. Eu comecei a fazer a curva ali, o carro rodou, entrou de ré e capotou na beirada da estrada. Demorou um minuto e pouco e chegou um vizinho que morava ao lado. Ele me ofereceu ajuda, eu disse que precisava de celular para falar com minha esposa. Então, ele me levou na casa dele”, relatou.
Cerca de 7 minutos após se afastar do veículo para falar com a companheira ao celular, o músico se deparou com os objetos furtados. Moradores alertaram o cantor que alguns adolescentes tinham levado os equipamentos, mas não informaram a identidade.
“Quando a gente chegou, já não tinha mais o violão e os equipamentos de música que estavam dentro. Eu falei ‘Amanhã dou um jeito de ver isso aí, volto para procurar’. Eu continuei lá conversando com os moradores, liguei para o guincho e estava esperando chegar. Uns dez minutos depois chegaram uns meninos de moto”, disse.
Ainda tentando saber informações sobre o sumiço dos materiais, o cantor pediu ajuda aos jovens. Para sua surpresa, eles tinham se dirigido até lá para devolver os itens levados.
“Eu falei ‘Eu sou músico, sou cantor, e roubaram daqui de dentro do carro [os equipamentos]. Se vocês souberem, mais ou menos’. Eles disseram ‘Fomos nós que pegamos’. Aí eu falei ‘Então vocês vão lá buscar e eu vou ajeitar uns negócios para nós’. Aí fui com eles lá, buscamos as coisas de volta, comprei uma cerveja, sentamos na beira do asfalto, comecei a tocar até a hora de chegar o guincho”, explicou.
De acordo com Fernando, os autores do furto alegaram que o cometeram o ato porque acreditaram que o carro do músico havia sido alvo de criminosos.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!