14 de novembro de 2025

Suspeito assaltar bancos no Maranhão morre em confronto com a polícia em Teresina

No local onde aconteceu o confronto os policiais encontraram duas armas de fogo.
Atualizado há 6 dias

Compartilhe:

José de Ribamar Santana, conhecido como “Riba do Zezo”, suspeito de planejar um assalto a uma agência bancária, foi baleado e morreu nesta sexta-feira (7) durante um confronto com policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). O incidente ocorreu no bairro Campestre, na zona rural de Teresina.

Ribamar Santana chegou sem vida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi socorrido. A morte foi confirmada pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

O comandante Alves, do BEPI, concedeu detalhes da operação e confirmou a extensa ficha criminal de José de Ribamar.

“É um indivíduo que tem uma extensa ficha criminal. Pesa sobre ele vários roubos contra instituições financeiras do Maranhão, além de outros crimes como sequestro e homicídios. Ele estava escondido na zona rural de Teresina e planejava crimes”, detalhou o comandante.

Alves acrescentou que o suspeito já possuía histórico de reagir a ações policiais e não obedeceu às recomendações dos agentes durante a abordagem. Duas armas de fogo foram apreendidas no local.

O comandante também ressaltou que “Riba do Zezo” tinha envolvimento em crimes graves como sequestro e pistolagem, “matando pessoas em troca de dinheiro”.

A operação que resultou no confronto foi realizada com base em informações da Polícia Civil do Maranhão, e contou com o apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil do Piauí.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: