
Atualizada às 11h30
Antes de ser morto, o motorista de aplicativo, Marcos Vinicius Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, discutiu com um dos criminosos. O crime aconteceu na madrugada de domingo (10), no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. O carro roubado durante o latrocínio foi encontrado totalmente queimado.
O coordenador do DHPP, Francisco Barêtta, comentou que a principal testemunha do crime, o rapaz que estava na companhia do motorista de aplicativo, contou que Marcos teve “uma pequena discussão” com um dos criminosos.
“Tiveram uma leve discussão, que foi o bastante para que o meliante desferisse o disparo fatal na altura do peito da vítima. Foi só um tiro, que atingiu todos os órgãos vitais, que tirou a vida do rapaz”, disse o delegado.
Marcos chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu ao ferimento. No momento do crime, ele estava na companhia de outra pessoa, que não foi atingido pelos disparos.
O veículo roubado no latrocínio pertence a uma locadora de veículos e era usado por Marcos nas viagens pelo aplicativo. O carro foi encontrado incendiado horas após o crime e levado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O automóvel já passou por perícia.
“Desde o primeiro momento que tomamos conhecimento dessa ocorrência, fizemos o levantamento de local com entrevistas e outras informações. Ontem o carro foi localizado e levado ao pátio do DHPP. Eles tocaram fogo”, comenta o coordenador do DHPP, delegado Francisco Barêtta. Sobre o carro ser totalmente queimado, o delegado Barêtta comenta que isso não vai atrapalhar as investigações.
Além do veículo, os criminosos também levaram os celulares das vítimas. “Com certeza, nas próximas horas, nos próximos dias, estaremos dando uma resposta”, pontuou o delegado.
O CRIME
Marcos Vinicius Cordeiro Silva Filho, motorista por aplicativo, morreu durante um assalto na madrugada de domingo (10), no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.
O jovem foi atingido à queima-roupa e chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento do crime, quando o carro, modelo HB20, dirigido pela vítima, está estacionado em uma rua, é abordado por dois criminosos em uma motocicleta.
O passageiro que estava no momento do crime era amigo do motorista e não ficou ferido.
Segundo o presidente da Cooperativa de Transporte por Aplicativos do Piauí, Érico Luiz, os criminosos pedem para o motorista descer do veículo.
Nas imagens é possível ver que a vítima caminha com as mãos para cima e se aproxima de um dos criminosos. Logo depois, o motorista cai no chão. Érico contou ao Portal ClubeNews que o veículo é de uma locadora de veículos.
LEIA MAIS
Motorista por aplicativo morre com tiro no peito em um assalto no bairro Lourival Parente
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!