Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
A pedagoga Hisllany Pinheiro deixou de trabalhar em escolas quando engravidou e teve que cuidar da filha. Em casa e precisando de renda, a mãe iniciou a fabricação acessórios infantis, como lacinhos e sapatinhos decorados.
A profissional escolheu não mais retornar às salas de aula, pois ela abriu seu próprio ateliê, onde produz enxovais personalizados para bebês e, assim, proporciona momentos de felicidade a muitas mamães.
Hisllany sempre foi admiradora do artesanato e fazia pequenos trabalhos manuais antes da maternidade, mas sem o interesse de comercializar as peças. Ela fazia objetos para decorar a sala de aula e algumas lembranças entregues em festividades e eventos da escola.
Após produzir o aniversário de um ano da filha, a artesã investiu no setor de decorações de festas, mesmo consciente de que seu maior sonho era a confecção de enxovais.
“Permaneci muito tempo trabalhando com decoração de festa, mas sempre quis fazer enxoval de bebê, especialmente porque as roupinhas da minha filha não foram feitas por mim. Meu sonho começou a se realizar quando comprei minha máquina de costura”, disse.
Em mais uma matéria especial da série “Mães de negócios”, o Portal ClubeNews convida a todos para conhecer a trajetória da mamãe da Julliany Moriah, de 10 anos. A maternidade foi o maior impulso para Hisllany ter a chance de trabalhar com o que sempre almejou.
EXPANSÃO DO NEGÓCIO
Hisllany é mãe solteira e trabalha exclusivamente com a confecção de enxovais há cerca de 6 anos. No começo, ela terceirizou o serviço de bordado para customizar as peças.
Em pouco tempo, ela conseguiu comprar uma nova máquina e aprendeu a bordar as roupas. Hisllany concilia seu trabalho de mãe com suas tarefas de mãe e dona de casa.
Às vezes, ela precisa trabalhar até tarde da noite para desempenhar todas as tarefas.
“Pela manhã, quando ela está na escola, eu organizo a casa e faço atendimento online dos clientes. À tarde, vou para o ateliê e, depois que minha filha dorme, eu continuo trabalhando para dar conta de todas as encomendas”, relatou.
MÃE EMPREENDEDORA
Ser mãe solteira e empreendedora revelou a força que ela possui para enfrentar e superar as dificuldades. Apesar da rotina intensa, Hisllany é grata pelo seu trabalho e por ser mãe de Julliany.
“A maternidade é prazerosa. Faço questão de acompanhar o crescimento da minha filha, mesmo que eu precise abdicar da minha própria vida”, finalizou.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
Mães de negócios: confeiteira empreende para custear tratamento de filhos autistas
Mães de negócios: artesã cria enxoval da filha e inicia próprio negócio no Piauí
Mães de negócios: estudante empreende com crochê de amigurumis após maternidade
Mães de negócios: operadora de caixa decide empreender após parto prematuro
Mães de negócios: jovem investe em artesanato materno ao descobrir gestação
Mães de negócios: enfermeira constrói família e empreende após perder o primeiro bebê
Mães de negócios: maranhense vende dindin gourmet para sustentar filhos
Mães de negócios: maternidade foi impulso para abrir empreendimento
Mães de negócios: filhos inspiram costureira a produzir fraldas ecológicas
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar