21 de agosto de 2025

Cartório alvo de investigação da PF deve voltar atendimento na segunda (1)

Isadora Cavalcante

Publicado em 25/06/2024 18:36

Compartilhe:

Cartório de Luís Correia – Foto: Tiago Mendes / TV Clube

Após intervenção do Tribunal de Justiça do Piauí, os atendimentos no cartório de Luís Correia permanecem suspensos e a previsão é de que os serviços sejam retomados na próxima segunda-feira (1).

O procedimento foi instaurado após servidores públicos e de cartórios serem investigados na Operação Tratado de Tordesilhas 2, deflagrada pela Polícia Federal (PF).

Durante as investigações, foi apurado fraudes de posses de terras da União em áreas de beira-mar, na cidade de Cajueiro da Praia (PI). As terras seriam griladas e vendidas com supervalorização de até 15.000%.

Na ocasião, foi determinada a suspensão do expediente externo da 1ª serventia extrajudicial de Luís Correia pelo período de cinco dias.

A previsão era de que o cartório voltasse a funcionar na segunda-feira (24), mas o Tribunal de Justiça informou que cartório permanece fechado até ser designado um interventor para assumir os trabalhos provisoriamente.

O processo de intervenção da serventia será acompanhado por grupo composto pelos magistrados Leonardo Brasileiro, Carlos Augusto Arantes Júnior e Heliomar Rios Ferreira.

LEIA MAIS:

Alvo de investigação da PF, cartório sofre intervenção no Litoral

Polícia Federal investiga tabelião suspeito de fraudar posse de terras no litoral do Piauí


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: