
O deputado estadual, Dr. Vinícius Nascimento (PT), oficializou o apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina, durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (7). No início da noite de terça-feira (6), Nascimento comunicou a desistência da corrida ao Palácio da Cidade.
Segundo Vinícius Nascimento, a decisão ocorreu bom base nas pesquisas internas do partido, que consideraram Fábio Novo como nome melhor posicionado nas pesquisas de intenção de voto.
“Eu não estou desistindo de uma pré-candidatura. Estou fortalecendo um grupo que tem uma capacidade vencer as eleições de 2024. Eu tive uma conversa com o deputado Fábio Novo, o ajudei em 2020 e acredito que ele tenha uma capacidade, experiência e competência de ser um excelente candidato”, destacou.
Vinícius Nascimento também comentou a relação com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e pré-candidato a prefeito, Franzé Silva (PT). De acordo com o deputado, Franzé Silva não conseguiu se destacar junto ao eleitorado mesmo com o anúncio da adesão de partidos.
“Quem toma decisão é o povo e mesmo ele [Franzé Silva] fazendo toda essa articulação, não se refletiu nas pesquisas. Significa que a comunicação do pré-candidato com a população não tem efeito nas pesquisas. O desempenho tem a relação popular e revertendo isso com a intenção de voto, e isso não aconteceu nessa caminhada do deputado Franzé”, disse.
Pacto de reconstrução
Com a decisão de Vinícius Nascimento, o Partido dos Trabalhadores passa a ter apenas três pré-candidatos. Além de Franzé Silva e Fábio Novo, também concorre na disputada o deputado federal Merlong Solano.
Fábio Novo agradeceu à decisão do correligionário em declinar da disputa e disse que vai buscar a adesão dos demais pré-candidatos da legenda. O parlamentar citou a estratégia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em reunir históricos adversários para aglutinar forças para a corrida eleitoral.
“É preciso que a gente faça um pacto de reconstrução, como fez o presidente Lula que foi buscar um antigo adversário seu, Geraldo Alckmin, para ser seu vice-presidente. Vamos seguir dialogando. A política é a arte do diálogo e eu quero ganhar pelo convencimento. É legítimo que os deputados Merlong e Franzé postulem uma candidatura. Eu dialoguem bastante com o Vinicius e a gente chegou a esse entendimento”, arrematou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar