
A primeira unidade pública para tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC) no Piauí será inaugurada nesta segunda-feira (12) no Hospital Getúlio Vargas (HGV). São 10 leitos e uma equipe especializada para atender os pacientes vítimas de AVC.
Será uma equipe composta por sete neurologistas, sete clínicos gerais, médicos endovasculares, enfermeiras, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Conforme o coordenador da Linha de Cuidados do AVC no Estado, Romilto Pacheco, os pacientes receberão um tratamento mais completo e integrado.
“Além disso, a capital contará com uma rede de apoio de outras unidades com o suporte de uma equipe multidisciplinar e tecnologias avançadas. Essa rede de apoio é fundamental para que possamos oferecer um atendimento de excelência aos pacientes, especialmente em casos mais complexos e de alta gravidade”, explica o neurointervencionista.
Romilto acrescenta que os primeiros resultados nos hospitais regionais foram consolidados de forma positiva. “Em seis meses do início das Linhas de Cuidado, já foram atendidos 1.200 pacientes com AVC e Infarto Agudo do Miocardio (IAM) em todo o estado, sendo que 220 receberam o medicamento chamado trombolítico, que desentope o vaso da cabeça e do coração”, lembra.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: HGV