Aposentado recebeu de volta quatro celulares roubados no Centro de Teresina

A Polícia Civil realizou a devolução de quase 300 aparelhos de celulares roubados nos últimos três anos

Aposentado Anderson Lima teve quatro aparelhos celulares roubados (Foto: Reprodução/Tv Clube)

Quase 300 celulares roubados nos últimos três anos, foram devolvidos pela Polícia Civil do Piauí, nesta quarta-feira (9), sendo a maior restituição de celulares realizada pela polícia piauiense. A ação que ocorreu na sede da Secretaria de Segurança recebeu vítimas de roubo, como o aposentado Anderson Lima, que conseguir recuperar quatro celulares roubados.

“Três aparelhos foram roubados na Praça da Bandeira e um próximo à praça Rio Branco, no Centro de Teresina, todos eram recém comprados”, contou o aposentado.

(Foto: Reprodução/Tv Clube)

Já a vendedora Maria Sousa, recebeu de volta dois aparelhos, um deles, ela disse que continua pagando as prestações. “Eu ainda pago por um, e estou feliz demais em estar recebendo de volta”, disse.

A comerciante Luciana Benvindo também foi restituída e contou que não esperava mais receber o aparelho de volta. “Pelo tempo, eu já tinha dado como perdido [o celular], e é uma sensação de muita alegria”.

Aparelhos de celulares roubados são devolvidos na Secretaria de Segurança do Piauí (Foto: Reprodução/Tv Clube)

A devolução dos aparelhos roubados só foi possível devido ao rastreio dos celulares, realizado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil, que usou o número IMEI, código de registro do aparelho, para a localização.

O secretário de segurança Chico Lucas disse que o trabalho utilizou ciência de dados e sistemas que estão sendo desenvolvidos por equipe das universidades Federal e Estadual do Piauí. O secretário frisou que as pessoas que compraram produto de roubo podem ser penalizadas com multa e serviço comunitário.

“A gente tem trabalhado para localizar quem adquiriu esse produto de roubo e essas pessoas são chamadas a devolverem os celulares, e estamos em parceria com Poder Judiciário para responsabilizar essas pessoas, que além de perder o bem, são alvos de multa, e queremos que elas prestem serviço à população para que eles saibam que esse ato de comprar um produto roubado alimenta o crime”, frisou Chico Lucas.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar