No Palco da Vida: fotógrafo LGBTQIA + apoia Projeto Arte na Praça em Campo Maior

Na penúltima matéria da série "No Palco da Vida", o Portal ClubeNews revela a história deste artista que, durante esta breve caminhada pelo mundo da fotografia, já proporciona visibilidade a outros artistas e à população LGBTQIA

Diego Nunes (Foto: Arquivo Pessoal)

Emanuel Pereira
emanuelpereira@tvclube.com.br

A arte de  eternizar momentos faz os olhos do jovem Diego Nunes brilharem. Sua visão apurada e criativa enxerga o esplendor de cada instante da vida, que ele faz questão de registrar com a grandeza do seu talento.

Sob a sensibilidade do seu olhar, está a valorização do artesanato, promovido pelo Projeto Arte na Praça, em Campo Maior (PI). A beleza do empreendedorismo da cidade é revelada por meio das fotografias deste profissional, pelas quais a comunidade LGBTQIA+ também é exaltada.

Diego começou seu trabalho há dois anos e está concluído o curso de fotografia. Mesmo sem um estúdio nem equipamentos profissionais, o jovem de 20 anos já deu início à sua carreira, utilizando somente um celular e seu anseio por não deixar sublimes momentos ficarem perdidos no tempo.

Nesta sexta matéria da série “No Palco da Vida”, o Portal ClubeNews revela a história deste artista que, durante esta breve caminhada pelo mundo da fotografia, já proporciona visibilidade a outros artistas e à população LGBTQIA+ em Campo Maior.

FOTOGRAFANDO O ARTE NA PRAÇA

A vocação artística se manifestou durante a adolescência. Diego também é desenhista, mas considera esta atividade um passatempo.

Ao criar um perfil nas redes sociais, o rapaz compartilhava fotos das belas paisagens do município e sempre recebia elogios dos seguidores. Então, ele começou a fotografar pessoas e logo seu trabalho foi notado pelo Projeto Arte na Praça.

Diego ao lado da coordenadora do Arte na Praça, Daiane Alves

Diego é o fotógrafo oficial desta iniciativa, que reúne há 1 ano, artesãos, artistas e empreendedores na Praça Valdir Fortes, centro da cidade. Em busca de contribuir à expansão do projeto, ele enaltece o talento destas pessoas por meio da fotografia.

“Meu trabalho mostra todo o encanto do trabalho manual do microoemprendedor e de microempresas da região. Embora ainda não tenhamos grande reconhecimento, o Arte na Praça fomenta a economia na cidade e a tendência é que a visibilidade cresça”, disse.

CAUSA LGBTQIA+

Casal LGBT fotografado por Diego Nunes

O fotógrafo não teme falar sobre sua sexualidade, muito menos usar seu talento para favorecer a comunidade LGBTQIA+ em Campo Maior.

Diego já fotografou casais gays e realizou ensaios com a modelo trans campomaiorense Ísis Araújo. Seu intuito é mostrar que esta população enfrenta o preconceito para realizar seus sonhos.

Modelo trans Ísis Araújo. Foto: Diego Nunes

“Como um homem gay, pretendo fazer mais trabalhos em prol da causa LGBTQIA+. Já realizei ensaios com casais e trabalho constantemente com a Ísis Araújo, como reconhecimento de uma mulher preta e trans”, revelou.

SER ARTISTA

O fotógrafo se sente honrado por saber que seu trabalho apoia os mais de 60 artesãos colaboradores do Projeto Arte na Praça. Mas ele questiona a falta de investimento público nesta iniciativa.

“Falta um olhar mais apurado sobre esse projeto. Acredito que realizar mais eventos com o objetivo de mostrar, incentivar e respeitar a classe artística são necessários”, pontuou.

Diego pretende ajudar o Arte na Praça a conquistar a notoriedade almejada, pois o mundo artístico faz parte da sua existência.

“Ser artista da fotografia é minha vida. É o ar que respiro”, finalizou.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar