Dorival Caymmi já dizia: “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé.” E, verdade seja dita, Teresina é uma cidade que respira samba & pagode.
Os shows de pagode, principalmente, têm como objetivo nos divertir, nos fazer dançar – suar – e óbvio, cantar junto.
Só não podemos esquecer que estamos no B-R-O-BRÓ. Nessa época do ano a cidade atinge temperaturas elevadíssimas, logo, looks frescos e leves são sempre as melhores opções para curtirmos o evento com conforto.
Suas pernas, por exemplo, precisam estar livres para se movimentar, te permitindo lançar alguns passinhos de samba de vez em quando, assim como seus braços até a cintura.
Além disso, evite roupas que dificultem sua ida ao banheiro. Lembre-se que nesses lugares as filas são quilométricas.
Pele à mostra, comprimento curto, decotes e recortes, tecidos fluidos e naturais que ajudem na transpiração, estampas coloridas são algumas opções certeiras para você curtir sua noite com muito samba e pagode. E claro, se a roupa for trend, melhor ainda!
Vamos lá ?
Short-saia: é uma peça que ganhou os holofotes no início do ano. O mais interessante é que ele traz a feminilidade da saia e o conforto do short. Assim, as meninas podem sambar sem a preocupação de mostrar demais.
Jorts: tendência forte para o próximo ano, o jorts é uma versão alongada, geralmente em jeans, do short. Com um caimento largo e despojado, proporciona conforto e refrescância para o B-R-O- BRÓ.
Slip dress: geralmente feito de seda ou cetim, ele ganhou popularidade no começo do século 20, quando o movimento sufragista pedia, entre outras coisas, por roupas mais confortáveis que os corsets. Seu shape solto e tecido molinho são os ingredientes perfeitos para quem busca mais conforto e liberdade no vestir. Sabe o que é mais legal? Há diversas formas diferentes de usá-lo.
Blusas e vestidos sem alça: após um tempo de hiato, eles voltaram a conquistar seu espaço – principalmente por conta da onda de calor excessivo que tomou conta do país. Por isso garota: libere seus braços de mangas e alças e vem se inspirar nesses looks com blusas e vestidos que são a trend desse final de ano.
Colete: graças a sua versatilidade, o colete é uma peça coringa que vai do verão ao inverno, do pagode ao escritório e sempre com muita classe. Em alfaiataria, linho ou jeans o colete pode ser usado fechado ou aberto como terceira peça.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar